domingo, 28 de fevereiro de 2016

Cenas do cotidiano...



Coisas que só têm valor muitos anos depois. Como não perceber em tempo real a riqueza desta imagem? Um segundo de tempo capturado por alguém, provavelmente pela neta, minha filha, que fez o comentário no verso ao achar a foto entre os seus guardados numa visita ao seu quarto de solteira na minha casa...

A estante com as fotos dos filhos e netos, a planta vistosa, cuidadosamente tratada pela matriarca que tinha mãos férteis, o patriarca examinando documentos, talvez faturas, e a filha providenciando ao telefone, ainda de disco, algum exame, alguma visita técnica, mas eu daria tudo para me lembrar da finalidade do telefonema sob o olhar de aprovação da minha mãe e o sorriso de sossego do meu pai !

E no alto, à esquerda da foto, a Mezuzá, o símbolo da espiritualidade, esta que nunca nos abandonou e jamais nos abandonará, assim como nós também não a abandonaremos.

Se eu soubesse que cada segundo de tempo tem tanto valor, eu teria feito alguma coisa diferente...

É como ver o sagrado nas cenas do cotidiano que não voltam mais.





Um comentário:

  1. Esta foto para familia eh muito importante e tras boas lembranças e saudades. Devem ter albuns com boas recordaçoes. Beijos ,Matilde

    ResponderExcluir